Evangelho de Hoje, quinta-feira, 05/05 (Jo 6, 44-51)

Jesus disse à multidão: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente".

Legenda: Jesus é o pão que alimenta a nossa alma
Foto: Divulgação

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: `Todos serão discípulos de Deus.' Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo'.  

Reflexão – Jesus é o Pão que alimenta a nossa alma

Veja também

Todos serão discípulos de Deus, por isso, aquele que foi instruído pelo Pai vem a mim”. Com estas palavras o próprio Jesus nos garante que todo aquele que escuta o Pai e por Ele é instruído, se aproximará Dele.  Deste modo, precisamos ter firme convicção de que, se escutamos a Palavra de Deus e procuramos nos aprofundar nos mistérios sagrados, com certeza encontraremos, a Jesus Cristo, pão da vida, pois a Sua Palavra é o pão que alimenta a nossa alma e nos ensina o caminho para a vida eterna. A fé em Jesus Cristo é quem nos garante a vida eterna. E a vida eterna nós começamos a vivê-la aqui, agora, porque cremos que Jesus está em nós e manifesta em nós este clima de eternidade. Eternidade é a vivência do Amor de Deus que opera em nós através de Jesus, pão vivo que vem do céu pelo poder do Espírito Santo. Jesus entregou o Seu Corpo para ser imolado por nós, derramou o Seu Sangue e nos deixou o memorial do Seu sacrifício para que sejamos alimentados.  “Eu sou o pão da vida”! O pão que nós, tocamos, vemos, comemos e vivemos é a Palavra de Jesus, é a Eucaristia. Jesus se oferece como alimento, hoje, por isso, não podemos permanecer na inanição, aproveitemos, pois, este é o momento mais importante da nossa vida. Quando comungamos entramos em comunhão com Deus e com os nossos irmãos daqui da terra e lá do céu. -  Você crê que faz parte da Comunhão dos santos? – A Eucaristia lhe faz lembrar do céu? – Você tem sintonia com o céu que mora dentro do seu coração? – Pense nisso!

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO