Esta coluna conversou ontem com o empresário Beto Studart, dono do Grupo BSpar, que se declarou muito otimista em relação às atividades de suas empresas. “Este 2024 será um ano muito especial para a BSpar, que está completando neste mês de fevereiro exatos 16 anos de exitosa vida e cheia de projetos e boas perspectivas que me empolgam ainda mais a acordar e sair cedo de casa parta o trabalho, todos os dias”, disse ele.
Beto Studart recordou que no próximo mês de março celebrará com sua equipe os cinco anos de conclusão e entrega do edifício comercial BS Design, na Avenida Desembargador Moreira, com quase 100% já comercializados.
“O BS Design representa para mim e para a BSpar um momento extraordinário, porque conseguimos mostrar nossa força como empresa e, ainda, musculatura intelectual para pensarmos sempre em fazer o melhor e o maior”, comentou ele.
Em seguida, Beto Studart referiu-se ao seu mais novo projeto imobiliário, que, prometeu ele, “será vanguardista na arquitetura, na engenharia e no uso de novos materiais”. E acrescentou:
“É esse entusiasmo que me faz ousar com o BS Steel (nome do empreendimento) que será todo em aço e vidro. Esse inovador edifício comercial é fruto das observações que faço durante minhas viagens ao exterior. Concluí que temos de sair das formas de madeira, prego e martelo, substituindo-as por algo que resulta da união da moderna indústria siderúrgica com a, digamos assim, nova e revolucionária construção civil!”, afirma Beto Studart com toda a convicção.
Empolgado, ele diz que o BS Steel “será um novo momento, ao longo do qual novas práticas serão aplicadas na engenharia, na arquitetura, no marketing e, também, na área financeira. Estamos levando para o nosso novo projeto toda a experiência que adquirimos ao projetarmos e construirmos o BS Design. O BS Steel terá o selo Leed Platinum!” (certificação conferida às edificações que utilizam materiais sustentáveis, tecnologias energeticamente eficientes e medidas de conservação de água).
Para a construção do BS Steel, a BSpar celebrou parceria com a ArcelorMittal, que estuda o melhor aço a ser usado no empreendimento.
Beto Studart não tem dúvida de que o novo edifício “será um sucesso para todo o mundo empresarial e executivos que desejam ter o melhor espaço pra trabalhar”.
Neste ano, ainda, o Grupo BSpar fará outro lançamento, o BS Botanic, um grande loteamento localizado na geografia do município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Será um empreendimento que terá a mesma linha de sofisticação do BS Gran Parc, em implantação também no Eusébio e com vendas em franco progresso.
Beto Studart revela que seu grupo empresarial está apostando, “e muito”, no segmento de condomínios de praia. Depois de lançar, em parceria com a Construtora Colmeia, o BS Ville, na área do Porto das Dunas – cujas obras estão adiantadas e cujo VGV é de R$ 505 milhões – o Grupo BSpar está apresentando ao mercado o BS Wave, um projeto de segunda moradia na mesma região.
BS Wave terá apartamentos de 62m2, pé na areia e 100% das vagas no subsolo.
Esta coluna perguntou sobre o cenário político e econômico do país, e Beto Studart respondeu:
“Sigo preocupado com a questão fiscal. O governo continua gastando mais do que arrecada, e isto inquieta o empresário, pois turva o horizonte da economia, criando incertezas e atrasando investimentos. Mas mantenho meu otimismo porque o Brasil sempre soube superar suas dificuldades.”