Pela 1ª vez um cearense na presidência da irrigação e drenagem

Sílvio Carlos Ribeiro, secretário Executivo do Agronegócio da SDE, tomará posse amanhã, 27, em Brasília, da presidência da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID)

Legenda: Sílvio Carlos Ribeiro, secretário Executivo do Agronegócio da SDE, (foto) é o novo presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem
Foto: Divulgação

Amanhã, terça-feira, 27, o Ceará assumirá, pela primeira vez, a presidência da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem – a ABID. O engenheiro agrônomo Sílvio Carlos Ribeiro, secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Governo do Cedará, tomará posse do comando da entidade em cerimônia que se realizará no auditório da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília.

A ABID é uma instituição sem fins lucrativos que atua no Brasil promovendo ações relacionadas à irrigação e drenagem. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento, a difusão de tecnologias e práticas validadas na área de irrigação e drenagem, com foco em aumentar a eficiência no uso da água na agricultura e o desenvolvimento sustentável do setor agrícola no país. 

Ela existe há 52 anos, trabalhando na articulação entre os setores público, privado e acadêmico. Tem em seu portfólio de realizações diversos eventos, congressos, cursos, workshops e publicações voltadas à difusão do conhecimento e boas práticas em sua área de atuação. 

O CONIRD – Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem, promovido e organizado anualmente pela ABID – é um dos eventos mais conhecidos da área, e em 2024 acontecerá em sua trigésima terceira edição. 

A Revista ITEM - Irrigação e Tecnologia Moderna – é a publicação mais conhecida da ABID e que há mais de 40 anos divulga o conhecimento científico para diversas esferas da agricultura irrigada, além de publicar livros e coleções da área de irrigação e drenagem.
Desde sua fundação, a ABID tem sido uma voz importante no setor da agricultura irrigada e, fazendo jus a toda sua história, no triênio que se inicia a instituição se compromete a continuar contribuindo para o avanço da agricultura irrigada no Brasil.

Veja também