Vitória traz tranquilidade necessária ao Ceará e mostra que há margem para evolução

Alvinegro mostrou desempenho melhor que na estreia contra o Maracanã

Legenda: Facundo Castro fez bom jogo e saiu aplaudido pela torcida
Foto: Kid Jr/SVM

A vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Floresta, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, foi muito necessária e importante ao Alvinegro. Pelo resultado em si e pelo que ele significa.

Isso porque traz mais tranquilidade após uma semana turbulenta, em que o Alvinegro foi pauta muito mais pelos problemas extracampo que pelas discussões do que acontece dentro das quatro linhas. Era imprescindível conquistar a primeira vitória para aliviar este peso.

Vitória que veio mesmo sem uma atuação brilhante, com pontos que precisam ser ajustados, mas que mostra que há margem para evolução.

Erick Pulga foi o principal destaque do time, Matheus Bahia teve nova atuação interessante, Raí Ramos marcou um golaço, o sistema defensivo ficou sem tomar gol, Lourenço mostrou dinâmica interessante e a dupla estrangeira Facundo Castro e Jorge Recalde vai se entrosando cada vez mais.

O desempenho como um todo já foi superior ao duelo contra o Maracanã. O time material humano tem qualidade, e com mais tempo, condicionamento físico, ritmo de jogo e entrosamento, pode jogar ainda mais.