O Fortaleza não teve nenhuma dificuldade para garantir a classificação às semifinais da Copa do Nordeste. O Tricolor precisou apenas do 1º tempo para aplicar 4 a 0 no Altos-PI, e fez ainda mais um no 2º tempo fechando 5 a 0. Mais uma vez, quem se destacou foi Kervin Andrade.
A fragilidade do adversário deve ser considerada, mas mesmo assim, a boa notícia do jogo foi mais uma atuação positiva do jovem de apenas 19 anos.
O camisa 77 voltou a ser titular e aproveitou novamente a oportunidade. Buscando jogo o tempo inteiro, foi participativo e marcou dois gols, sendo um dos grandes nomes da partida.
O venezuelano chegou aos cinco gols anotados na temporada, acumulando ainda quatro assistências - e um total de nove participações diretas em gols.
Em 2024, Kervin desempenhou muito mais que outros concorrentes de posição. Apesar da pouca idade, da oscilação natural que pode passar e também da necessidade de ainda se preparar fisicamente para suportar a intensidade de jogos em alta rotação, é muito claro que Kervin merece receber minutos.
Afinal, ele segue pedindo passagem.