O empate em 1 a 1 entre Maracanã e Fortaleza, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, se deu muito por conta da grande quantidade de gols perdidos pelo Tricolor. Foram muitas oportunidades criadas e desperdiçadas, o que deixa uma lição crucial ao time de Juan Pablo Vojvoda para os próximos jogos.
O Fortaleza terá dois jogos eliminatórios em sequência, contra Retrô e novamente Maracanã, por Copa do Brasil e Campeonato Cearense, respectivamente. Em ambos, o Fortaleza precisa vencer para se classificar no tempo normal. Em caso de empate, decisão por pênaltis.
Depois, vai encarar Ceará e Vitória, ambos pela Copa do Nordeste, em que o Tricolor ainda não está classificado e precisa triunfar para avançar.
A sequência deixa evidente: os jogos serão decisivos. E será preciso vencer para que o Leão do Pici possa se classificar em todas as competições.
Para vencer, será preciso converter em gols as oportunidades criadas. A enorme quantidade de chances desperdiçadas no jogo de ida contra o Maracanã não deve ser normalizada, sobretudo pela forma como os gols foram perdidos - alguns até com displicência nas conclusões.
Erros como estes poderão custar caro.