O atacante Erick Pulga é o grande nome do Ceará em 2024 de maneira indiscutível. Artilheiro do time, com oito gols marcados, ele vive grande fase dentro das quatro linhas. Mas, além disto, mostra que é exemplo do que o Alvinegro precisa também fora de campo.
Nesta quinta-feira (14), chorou em entrevista coletiva ao relembrar as dificuldades que teve no ano passado. Torcedor de arquibancada, destacou a emoção de vestir a camisa do clube de coração. De como ele está realizando um sonho de criança. E este é o grande ponto em questão.
O Ceará passa por um momento extremamente complicado sob todos os aspectos. Vive uma crise financeira, administrativa e política. Internamente, o clube está claramente rachado e há pessoas que visam muito mais os interesses pessoais que o bem da instituição.
Isso tem gerado um clima de desunião nos bastidores que só atrapalha.
É possível perceber verdade nas palavras, na postura e nas ações de Pulga. Com apenas 23 anos, ele se mostra humilde e despido de vaidades. Demonstra profissionalismo e retidão que serve de exemplo para muitos outros atletas - até outros mais experientes - dirigentes e conselheiros
O depoimento de Erick Pulga serve para mostrar que o Ceará precisa de pessoas assim, que queiram e tenham capacidade de resolver os problemas, deixando o ego de lado. Independente da posição que ocupam.