Faltam apenas cinco sábados para o Natal e, para quem ama o colorido e a magia da data, há de concordar que a hora de decorar a casa é agora mesmo.
Que graça tem preparar tudo na véspera e não curtir o clima aconchegante de fim de ano durante toda a temporada? Prepara aí o chocolate quente com cookies e anota as dicas para arrasar na montagem da árvore deste ano.
Para começar, antes de sair comprando itens natalinos por aí, desengavete tudo o que você tem. Coloque os adornos em uma mesa ou tapete na sala e vá separando o que deseja usar na árvore.
Só depois disso, você vê o que precisa para complementar. Escolha uma cartela de cor e, quanto ao estilo, quero te inspirar nessas bem preenchidas e com enfeites grandes em unidade, uma característica clássica das árvores gringas.
Vale colocar bolas, laços, mini adornos complementando os espaços vazios, mas o foco mesmo são os enfeites maiores e repletos de significado. Na árvore da Nercilia Silva, criadora de conteúdo do perfil no instagram @imaginaeucomprando, os elementos como renas, casinha e até uma lamparina se destacam. Tudo se harmoniza, tudo se encaixa.
Personalizada e acessível
De certa forma, uma árvore nesse estilo acaba sendo bem mais acessível, pois o investimento em adornos maiores é escolhendo apenas um de cada. Fiz dessa forma aqui em casa, como mostro nas imagens da minha árvore deste ano. Também mesclei a textura da fita em palha com o xadrez, além de bolas de lã e paetê.
Escolhi um enfeite grande de cada: envelope em feltro de carta para o papai Noel, kombi natalina em mdf, latinhas personalizadas, casinha e mais.
Percebi a diferença no investimento mais baixo nessa árvore, além do ineditismo da composição. Geralmente, as árvores com adornos menores e repetitivos costumam ficar bem parecidas umas com as outras. Inspire-se para personalizar a sua de forma única também!
Dicas extras
Algumas dicas extras vão deixar a sua árvore mais elegante na hora da montagem. Use o fio de pisca no tom da sua árvore para que camufle, por exemplo. Também dê preferência às luzinhas nos tons amarelos por ser bem mais charmoso.
Para deixá-la rechonchuda, aposte galhos de folhagens permanentes como eu fiz, ou preencha com o festão aramado no tom da árvore. Entrelace as fitas fazendo um caminho, sabe? E finalize com laços bem lindos e quem sabe até fotos polaroides da família. Deixe a criatividade fluir!
* Este texto reflete, exclusivamente, a opinião da autora