Fortaleza compra mais 300 testes para Covid-19 em investimento de R$ 70 mil

Diretoria trabalha com ciclos de testagens para elenco, comissão técnica e demais funcionários

Legenda: O Fortaleza realizou três testagens para Covid-19 e fará a 4ª
Foto: Divulgação/Fortaleza

A diretoria do Fortaleza realizou a aquisição de mais 300 testes de Covid-19 para aplicação em elenco, comissão técnica e demais colaboradores. O investimento total é de R$ 70 mil no modelo do tipo PCR, com maior precisão de diagnóstico do agente causador da doença.

A medida faz parte do protocolo de saúde instaurado pelo clube para a retomada das atividades no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Um ciclo de testagem será montado durante junho para acompanhar os colaboradores e evitar risco de proliferação do novo coronavírus.

A segunda leva de aplicação ocorre nesta sexta-feira (5), a partir das 13 horas, na própria estrutura de treinos tricolor. Os alvos são profissionais envolvidos no trabalho presencial, além da equipe principal.

Antes, o Leão havia realizado mais de 160 exames, incluindo testes rápidos para identificação de anticorpos. Do grupo, 12 pessoas obtiveram resultados positivos para o novo coronavírus.

Veja também

- 1 jogador positivo (afastado)
- 1 jogador positivo e já recuperado (imunizado)
- 3 funcionários positivos (afastados)
- 7 funcionários positivos e já recuperados (imunizados)

O rigor e a cautela são necessários no processo de pandemia. Apesar da dificuldade financeira, com diminuição de receita, o Fortaleza destina um montante importante para a saúde em busca de fornecer exemplo esportivo. Dentre as iniciativas estão também alojamentos individuais ao elenco.

Os treinos foram retomadas na terça-feira (2) após liberação do Governo do Estado. A autorização é durante a fase de transição do plano estadual reabertura econômica. Casos os índices da doença apresentem declínio, os jogos do Campeonato Cearense podem retornar em julho.