Feliz de quem tem um Clássico-Rei para chamar de seu: Fortaleza x Ceará foi um espetáculo

A partida deste sábado (17) reuniu todos os elementos de um jogo histórico

O primeiro Clássico-Rei de 2024 foi um espetáculo. Feliz dos amantes do futebol cearense, que podem clamar para todo mundo: “Fortaleza x Ceará foi insano, é o principal clássico nordestino hoje”. O jogo deste sábado (17), na Arena Castelão, reuniu todos os elementos de um confronto histórico.

Triste de quem não consegue contemplar esse esporte, que não vai sentir a anestesia de um gol. Os 47 mil torcedores presentes no confronto vivenciaram uma epopeia, com camadas de tragédia, superação, loucura e travessias que os conduziram do céu ao inferno e vice-versa em 90 minutos.

Assista aos gols de Fortaleza 3x3 Ceará:

Um jogo que não valeu nenhum troféu, mas entregou seis gols (3x3), um tempo para cada clube, uma virada, golaços, um gol no último minuto e ainda três expulsões. Um Ceará que abre 2x0, vê o Fortaleza virar para 3x2 e consegue uma igualdade de pênalti, simplesmente aos 53 minutos do 2º tempo.

Por isso, esse texto não é uma análise, mas uma contemplação. A rivalidade pulsa na cidade, o estádio vibra com tricolores e alvinegros, e o esporte nos brinda com uma atmosfera de êxtases.

Até o fim da temporada, temos mais um Clássico-Rei definido: 20 de março, na Copa do Nordeste. Em caso de classificação ao mata-mata, podemos ter um jogo ou até dois, se avançarem à final. Pelo Campeonato Cearense, uma eventual decisão reúne dois confrontos. Já na Copa do Brasil, tudo depende das chaves e também dos times avançarem. Logo, podemos ter até sete duelos (improvável, mas seria um sonho).

O certo é que a cada temporada, o confronto se torna mais especial. O Clássico-Rei é diferente.