Com valor de compra definido, Fortaleza aguarda Palmeiras para definir futuro do zagueiro Diguinho

Atleta está emprestado ao clube paulista até julho e tem valor de passe de R$ 1,5 milhão

A diretoria do Fortaleza aguarda uma posição do Palmeiras para definir o futuro do zagueiro Diguinho, uma das joias da base tricolor. Com 19 anos, o defensor foi emprestado ao clube paulista por uma temporada, com vínculo encerrado em julho, e valor de compra definido: R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos.

Caso o time não efetue a aquisição, a opção mais provável é reintegrá-lo ao profissional, comandado por Rogério Ceni. Na última temporada, o jogador chegou a estrear pelo time no empate diante do Moto Club/MA em 1 a 1, pela Copa do Nordeste.

Um novo empréstimo também não está descartado, já que o atleta tem sondagens de outros clubes do país. Em 2018, por exemplo, o jogador foi cedido ao Vitória/BA nos moldes do acordo atual. O contrato com o Fortaleza é até 2022.

Na passagem pelo Palmeiras, Diguinho conquistou o título paulista sub-20 e atuou como titular em parte do Brasileirão da modalidade. Pelo rendimento, foi convocado para integrar os treinos da seleção brasileira olímpica sub-23 em 2019.

A trajetória no Alviverde foi interrompida pela pandemia de Covid-19. De férias, retornou para a Capital em janeiro e, com a crescente dos casos do novo coronavírus, precisou seguir na cidade, freando a sequência de atividades no novo time. Em contato com a coluna, o jogador ressaltou que mantém a forma física em casa e ajuda nos afazeres do pai, residente do bairro Passaré, em Fortaleza.