Postos não aderem a dia sem tributos

Escrito por Redação ,
Legenda: Hoje (24), lojistas ofertarão descontos para conscientizar consumidores sobre pressão dos tributos
Foto: FOTO: JL ROSA

Fortaleza/Brasília. Em meio à turbulência com os protestos contra o preço dos combustíveis, nenhum posto de Fortaleza consta na lista das empresas que participam, hoje (24), do Dia da Liberdade de Impostos. A ação é promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A negativa dos postos da capital foi confirmada pelo presidente da CDL Jovem da Capital, Cabral Neto.

A entidade chegou a procurar alguns postos, que não se interessaram em vender combustíveis sem a alíquota de impostos que compõem o valor final. "Os lojistas que se cadastraram são principalmente do Shopping Iguatemi, e não são todos os produtos. A gente não fechou com nenhum posto, até porque o combustível tem imposto elevado", disse Cabral, que não descartou a possibilidade de algum estabelecimento aderir à ação.

Se o Ceará está fora do Dia de Liberdade de Impostos, pelo menos 15 outros estados e do Distrito Federal venderão 100 mil litros de gasolina com 40% de desconto. A iniciativa da CDL ocorre anualmente, e coincidiu com os recentes aumentos e, consequentemente, com os protestos de caminhoneiros pelas estradas brasileiras, inclusive no Ceará.

Nos postos do Distrito Federal (DF), por exemplo, cada motorista poderá abastecer até 20 litros de gasolina e o pagamento deverá ser feito em dinheiro. Também é recomendável chegar com antecedência já que o dia promete ser de longas filas nos estabelecimentos participantes.

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias também vão aderir ao movimento e oferecer descontos de até 70%.

O ato acontecerá em estabelecimentos de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outros estados brasileiros.

Em São Paulo, somente os Shoppings de Taubaté, Itaquaquecetuba e Bragança Paulista vão participar neste ano da campanha. "Em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda não temos uma CDL. Até nos reunimos com alguns empresários, mas não deu tempo de fazer uma campanha mais forte", adiantou Pitta.

Dia da Liberdade de Impostos

Empresas de variados segmentos participarão da ação encabeçada pela CDL Jovem e que acontece em todo o País

Veja aqui as lojas participantes: http://bit.Ly/lojasconfirmadas

LEIA AINDA:

> Sem trégua nos protestos, situação se agrava; Petrobras corta 10% no diesel
> Alimentos até 100% mais caros no Ceará
> Supermercados temem escassez
> Comércio tem atraso em produtos
> Gasolina dispara e vai  a R$ 5 no Interior do CE 
> Preço do diesel é congelado por 15 dias para negociações
> Ceará e outros 21 estados do Brasil vivem três dias de caos 
> Setor de laticínios sofre 'isolamento'
> Motoristas de reboque realizam ato em Fortaleza
> Correios suspendem o Sedex
> Ceará: abastecimento de combustível ameaçado 
> Câmara aprova zerar PIS-Cofins
> Pecém deixa de girar 26 mil t; aeroportos são afetados
> Dólar se aproxima  de R$ 3,60; Bolsa recua
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.