Motoristas de reboque realizam ato em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Legenda: Motoristas de reboque participam de carreata da Arena Castelão à Praça Portugal, passando pela Avenida Desembargador Moreira
Foto: Foto: Kid Júnior

Uma mobilização feita pelas redes sociais levou cerca de 40 reboques para uma carreata por vias importantes de Fortaleza, na tarde dessa quarta-feira (23). O ponto de partida foi a Arena Castelão, quando os condutores trafegaram pela Avenida Alberto Craveiro, passando por Raul Barbosa, Desembargador Moreira, contornando a Praça Portugal e voltando, pelo mesmo trajeto, ao estádio.

O ato acompanha a mobilização nacional dos caminhoneiros, segundo um dos organizadores, Ricardo Bezerra. "A gente está juntando as nossas forças com as forças nacionais", disse o motorista, enquanto trafegava pelo bairro Dionísio Torres. O reboque de Edson Alves também fazia parte do comboio. "Foi boa a manifestação. É pesado na hora de abastecer", resumiu o condutor.

Apoio

O trânsito na Avenida Desembargador Moreira apresentou lentidão durante a passagem dos reboques, o mesmo foi percebido em outros pontos, como na Avenida Raul Barbosa, no retorno. A carreata recebeu a reclamação de alguns motoristas de veículos de passeio, que enfrentavam a lentidão, e o apoio de outros, como do aposentado Roseli Batista. "Um produtor de petróleo como o Brasil cobrar 5 e meio, 6 reais um litro de combustível. É um assalto. É um ato importante. Já era para ter feito há muito tempo e queria que intensificasse o dia todo."

Os organizadores acreditam que outros atos serão feitos entre os profissionais autônomos, mas não adiantaram datas. A alta do diesel, afirmam, tem prejudicado os trabalhadores do ramo. A luta é pela redução imediata dos impostos que incidem sobre o preço final do combustível na bomba dos postos. 

LEIA AINDA:

> Sem trégua nos protestos, situação se agrava; Petrobras corta 10% no diesel
> Alimentos até 100% mais caros no Ceará
> Supermercados temem escassez
> Comércio tem atraso em produtos
> Gasolina dispara e vai  a R$ 5 no Interior do CE 
> Preço do diesel é congelado por 15 dias para negociações
> Ceará e outros 21 estados do Brasil vivem três dias de caos 
> Setor de laticínios sofre 'isolamento'
> Correios suspendem o Sedex
> Ceará: abastecimento de combustível ameaçado 
> Câmara aprova zerar PIS-Cofins
> Pecém deixa de girar 26 mil t; aeroportos são afetados
> Postos não aderem a dia sem tributos
> Dólar se aproxima  de R$ 3,60; Bolsa recua
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.