Petrobras recebe proposta de compra para refinaria Lubnor no Ceará

A Petrobras espera concluir integralmente a venda das oito refinarias colocadas no plano de desinvestimentos até o final de 2021

Lubnor
Foto: Foto: Arquivo DN

A Petrobras informou que recebeu propostas vinculantes para quatro refinarias que estão à venda: Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará; Landulpho Alves (Rlam), na Bahia; Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. A petrolífera não divulgou outros detalhes sobre a proposta relativa à planta localizada no Ceará.

Sobre as refinarias Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná e Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, a petrolífera disse que espera receber propostas vinculantes no dia 10 de dezembro.

Já o recebimento de propostas vinculantes para as refinarias Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2021.

Venda de refinarias

A Petrobras espera concluir integralmente a venda das oito refinarias colocadas no plano de desinvestimentos até o final de 2021

A empresa esclarece que a sistemática de desinvestimentos prevê somente a divulgação ao mercado das seguintes etapas do processo: teaser, início da fase não vinculante, início da fase vinculante, celebração de acordo de exclusividade (quando aplicável), signinge closing.

A estatal ressalta, porém, que a divulgação das propostas faz parte de seu compromisso com a transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios