Negociações para comprar licença do Starbucks no Brasil 'estão avançando', diz dona do Burger King

Zamp divulgou comunicado ao mercado sobre avanço das negociações

Escrito por Redação ,
Starbucks no Brasil
Legenda: A Starbucks estava sob o controle da SouthRock, que entrou em recuperação judicial em 2023
Foto: Shutterstock

A empresa Zamp, responsável pelas marcas Burger King e Popeyes em solo brasileiro, divulgou comunicado ao mercado para revelar que as negociações para adquirir a licença da Starbucks estão avançando. A expectativa é de que a companhia fique no comando da gigante de cafés. 

Entretanto, o comunicado aponta que ainda não há acordo ou contrato celebrado. As negociações estão relacionadas ao direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil.

Veja também

"ZAMP S.A. ("Companhia"), em continuidade ao Comunicado ao Mercado de 21 de fevereiro de 2024 e em vista da notícia veiculada pelo site 'Brazil Journal' nesta data, informa que as tratativas com a Starbucks Corporation envolvendo o direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil estão avançando, mas não há, até esta data, acordo ou contrato celebrado", diz a nota oficial. 

A mudança ocorre após recuperação judicial da SouthRock, que foi masterfranqueada da Starbucks no Brasil de 2018 a 2023. O anúncio sobre os problemas financeiros foram feitos em novembro do ano passado, atualizando dívidas de R$ 1,8 bilhão.

Segundo o jornal O Globo, as negociações estão sendo conduzidas pela Zamp diretamente com o comando da rede norte-americana em Seattle, nos Estados Unidos. O principal acionista da companhia é Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, com 60% das ações e participação no Conselho.

Atualmente, o Burger King possui mais de 800 restaurantes no Brasil. Ainda conforme O Globo, as negociações estão sendo realizadas com a presença do Mubadala em solo norte-americano. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados