Lojas do Centro de Fortaleza abrirão mais cedo aos sábados

Comércio na região aos sábados vai funcionar de 8 às 14h. Nos shoppings, horário segue inalterado: de 12 às 20 horas

Escrito por Redação ,
Legenda: Na última segunda (8), o movimento em torno das lojas do Centro gerou aglomerações em função da reabertura do comércio, mesmo com as recomendações de isolamento social
Foto: Fabiane de Paula

A lojas de rua localizadas no centro da capital cearense vão funcionar neste sábado (13), das 8 às 14 horas, de acordo com o protocolo de retomada das atividades econômicas, estabelecido pelo governador Camilo Santana. A abertura do comércio vai obedecer esta faixa de horário aos sábados. De segunda a sexta, voltam a funcionar de 10 às 16h, conforme decreto do governo estadual.

Os shoppings centers, por sua vez, seguem funcionando de segunda a domingo no mesmo horário, das 12 às 20 horas.

O empresário Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL), reforça a necessidade  de seguir à risca os protocolos de segurança sanitária, a fim de protegem tanto o vendedor, quanto os consumidores.

"As lojas de rua e também dos shoppings centers estão preparadas para atender os clientes com segurança. Os colaboradores têm usado EPIs (equipamentos de proteção individual) e estão com cuidado muito grande em cada detalhe do protocolo. Até porque se o consumidor não se sentir seguro naquela loja, ele não compra. Então, é obrigação nossa manter esse padrão", afirma.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados