Governo vai elaborar protocolos específicos para o Natal e Ano Novo; decreto atual será renovado

Equipes vão se reunir com representantes do setor produtivo para elaborar novas regras para o período, marcado pela maior movimentação no comércio e celebrações

Escrito por Redação ,
Legenda: Alta movimentação do comércio e reuniões de fim de ano acendem alerta para conter a alta do número de casos de covid-19 no Ceará
Foto: José Leomar

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (4) que o Estado irá elaborar protocolos sanitários específicos para o período de Natal e Ano Novo, marcado pela maior movimentação no comércio e celebrações.

Veja também

A equipe do governo irá se reunir com representantes do setor produtivo para elaborar as novas regras "de imediato", que devem ser definidas ao longo da próxima semana.

Por enquanto, seguem vigorando as regras atuais e o decreto será renovado por mais uma semana.

"Alerto para que não haja relaxamento nos cuidados, principalmente quanto ao uso obrigatório de máscara e evitar aglomerações, sobretudo em lugares fechados", disse o governador.

Camilo ressaltou ainda a importância da colaboração de todos para que o aumento dos casos registrado não seja ainda maior nas próximas semanas. "Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.