Fraude nos descontos: INSS usará agências dos Correios para atendimentos das vítimas
Órgão se encontra sobrecarregado

Com agências sobrecarregadas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá utilizar a estrutura das agências dos Correios para atender aposentados e pensionistas vítimas da fraude dos descontos indevidos em benefícios.
A informação será confirmada durante coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira (22), em vias de desafogar as filas alta demanda de atendimento, com agências que já se encontram diariamente lotadas.
O atendimento, no entanto, não começará de imediato e será iniciado nas próximas semanas, pois o INSS deverá divulgar ainda, as orientações detalhadas sobre documentos necessários e prazos para que esses atendimentos ocorram.
Veja também
Fazer o pedido de ressarcimento de valores descontados irregularmente, poderia então comprometer ainda mais o fluxo de atendimento regular nas agências do INSS.
Em contrapartida, as agências dos Correios possuem estrutura ociosa em várias regiões do país e por isso escolhidas como ponto de apoio para essa nova frente de atendimento e, assim, agilizar os trabalhos.
Ficará a cargo dos funcionários dos Correios a orientação aos segurados sobre como proceder para solicitar o reembolso dos valores descontados. Vale ressaltar que esses trabalhadores já realizam atendimentos em nome do INSS, como emissão de extratos e prova de vida.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.