Fraport lança RFP para construção de hotel próximo ao Aeroporto de Fortaleza

Área destinada à construção é de cerca de 6 mil metros quadrados e fica ao lado do terminal de passageiros

Escrito por Redação ,
Vista área do Aeroporto de Fortaleza
Legenda: A área total destinada à exploração imobiliária possui aproximadamente 1km² e será dividida em lotes a partir de 2.500m²
Foto: Divulgação

A administradora do Aeroporto Internacional de Fortaleza, Fraport, disse estar recebendo propostas (RFP, do inglês Request for Proposal) até o dia 15 de novembro para cessão de área de aproximadamente 6 mil m² destinada à construção e operação de um hotel, ao lado do Terminal de Passageiros, com frente para a Avenida Senador Carlos Jereissati.

O foco, segundo a empresa, "são redes e operadores hoteleiros, assim como investidores".

Imagem feita digitalmente projeta como será o hotel construído ao lado do Aeroporto de Fortaleza
Legenda: Maquete simula localização e perfil do hotel, que ficaria ao lado oeste do Aeroporto
Foto: Divulgação/Fortaleza Airport

“Estamos na porta de entrada do Ceará. O Fortaleza Airport está entre os 10 maiores do Brasil, é um dos principais do Nordeste, sendo atualmente um hub internacional e doméstico. O terreno possui integração direta com o Terminal e é ideal para atender também à crescente demanda de passageiros em conexão. Além disso, há uma sinergia direta com a operação do aeroporto, que possibilita atendimento a tripulações, eventos, entre outros. Estamos falando de uma excelente oportunidade de negócio”, valoriza Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.

Veja também

Exploração imobiliária

A Fraport ainda classifica o lançamento do RFP como "o primeiro passo de todo o Real Estate do aeroporto", ou seja, o uso imobiliário da área. 

Segundo detalha a empresa, a área total destinada à exploração imobiliária possui aproximadamente 1km² e será dividida em lotes a partir de 2.500m², com frente para as duas das principais vias da cidade: a BR-116 e a Avenida Senador Carlos Jereissati.

Outras oportunidades

A aposta da Fraport é uma "sinergia direta com o modal aéreo", na qual ela destaca a existência de lotes e antigos prédios, "algumas dessas com acesso direto ao pátio de aeronaves".

Dentre os negócios vislumbrados, a Fraport Brasil – Fortaleza destaca atividades como: hipermercados, outlet malls, concessionárias de veículos, clínicas, postos de gasolina, centros de logística, escritórios e outros.

Os interessados no RFP podem se cadastrar no site www.fortaleza-airport.com.br até o dia 15/11/2020 e, para mais informações, basta mandar um e-mail para realestate@fraport-brasil.com.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados