Empreendedor cearense cria plataforma de empregos flexíveis durante a pandemia

Com o fechamento de diversos postos de trabalho, o empreendedor Natan Melo resolveu apostar em uma plataforma para conectar empresas e pessoas que estivessem necessitando de uma renda extra

Escrito por Redação ,
Legenda: Para ter acesso às oportunidades, os interessados devem se cadastrar no formulário do site
Foto: Divulgação

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, muitos setores da economia ficaram paralisados e diversos postos de trabalho foram encerrados. Diante desta situação, o empreendedor cearense Natan Melo resolveu apostar na criação de uma plataforma, a Conect Águias, que visa ser uma ponte entre oportunidades de trabalho e a população.

A princípio, a ideia atende apenas no segmento de vendas. Segundo Melo, muitas empresas precisavam elevar suas vendas e com poucos vendedores.

> Empresa cria mercadinhos dentro de condomônios residenciais em Fortaleza

" A ideia surgiu em meio a crise da pandemia, onde eu notei que diversas empresas estavam precisando alavancar suas vendas e que também tinham diversos vendedores que estavam sendo demitidos e procurando emprego no mercado de trabalho. Tendo essa visão, eu pensei em criar uma plataforma que pudesse conectar os vendedores a essas empresas", comenta o fundador da plataforma.

A plataforma foi desenvolvida há dois meses e já conta com a parceira de seis empresas, que vão desde o segmento de vestuário, tecnologia a canais de assinatura. De acordo com Melo, até o momento,  ao todo, a plataforma já conta com 14 vendedores, e as vagas estão restritas a Fortaleza, mas o objetivo é captar mais empresas e oportunidades em todo o País.

Acesso

Para ter acesso às oportunidades, a pessoa interessada deve procurar o site da plataforma e se cadastrar no formulário. Em seguida, todas as informações irão para o suporte do site que entrará em contato com o interessado por e-mail, apresentando o portfólio com todas as empresas parceiras e as condições de trabalho de cada uma delas. 

Após esse momento, o interessado pode escolher até duas empresas de sua preferência para prestar os serviços. O ganho é feito através de comissões que podem chegar até 40% do valor total do item vendido.

Informalidade

Segundo o fundador da Conect Águias, a proposta da plataforma é auxiliar as pessoas a terem uma renda extra. Ele diz que, mesmo sendo um trabalho "avulso",  neste momento e no futuro,as pessoas devem continuar buscando essas novas formas de trabalho que sejam disruptivas ao modelo tradicional.

" Dentro do novo normal que a gente tem chamado essa retomada das atividades e da economia, a gente acredita que cada vez mais, a longo prazo, o trabalho informal, o trabalho mais voltado pra internet, sem carteira de trabalho esteja ultrapassando esse mercado formal. Então, a tendência é que cada vez mais as pessoas busquem  formas diferentes de obter uma renda extra, sem estar preso ao  tempo determinado por uma empresa, preso a carteira e trabalho", relata.

O fundador comenta que, mesmo ainda sendo "um projeto inicial", muitas pessoas estão buscando saber como  o projeto funciona  e como é feita a inserção no mercado de trabalho, já que muitas pessoas acabam pensando que é um "emprego fixo e de carteira". 

Perfil

De acordo com Melo, algumas pessoas que procuram a plataforma buscam "estabilidade e emprego fixo", mas  o perfil das pessoas que a plataforma procura são aquelas que procuram algo mais "flexível". 

" O perfil do nosso projeto são pessoas que querem ter mais liberdade de tempo, que não tem essa visão presa ao trabalho, que estão engajadas na visão empreendedora  e que querem fazer seu próprio dinheiro", explica.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados