Cinco unidades do Sine/IDT reabrem com 448 vagas abertas no CE

Os atendimentos devem ser previamente agendados e o horário de funcionamento será reduzido.

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: O fluxo será reduzido, e o atendimento deve ser necessariamente agendado com antecedência por meio do site do Sine/IDT
Foto: Foto: Divulgação

Cinco unidades do Sine/IDT no Ceará retomarão as atividades presenciais após 90 dias trabalho remoto, medida adotada para prevenir a disseminação de Covid-19 no Estado. As sedes que abrirão hoje são: Centro e Papicu, em Fortaleza, Pecém, Limoeiro do Norte e Crateús.

A reabertura das unidades acompanha a segunda fase do plano de retomada econômica do Governo do Estado, por isso os serviços oferecidos serão disponibilizados de maneira gradual e, no primeiro momento, serão realizados apenas atendimentos agendados.

Segundo o coordenador de intermediações profissionais do Sine/IDT, Rubens Rodrigues, as marcações são obrigatórias e devem ser feitas no site idt.Org.Br.

"É preciso ressaltar que, o atendimento precisa ser 100% agendado, seja para cadastro de vagas, habilitação do seguro-desemprego, todos precisam de agendamento. Não adianta o trabalhador ir até as unidades, pois ele não será atendido", explica Rubens.

O horário de funcionamento também será adaptado para garantir a segurança dos usuários e colaboradores. O atendimento remoto segue de 8h às 17h, mas as unidades físicas, que têm início na mesma hora, encerram os trabalhos às 14h.

A número de atendimentos também será reduzido, tendo em vista que o horário vai ser menor e o contingente de funcionários será de 50% do que era registrado no período pré pandêmico.

"Na nossa maior unidade, a do Centro, nós atendíamos normalmente de 500 a 600 pessoas por dia. Agora, nós prevemos que serão cerca de 120 pessoas", estima o representante do Sine.

Entre as medidas estão ainda: uso de máscaras por funcionários e usuários que buscarem atendimento, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa, readequação do espaço interno das unidades e aferição de temperatura antes de ter acesso ao ambiente.

O Sine/IDT, através do site, divulga diariamente as vagas de emprego disponíveis no Estado, os municípios onde essas vagas se encontram, a quantidade e se o posto de trabalho contempla a ampla concorrência ou pessoas com deficiência (PcDs).

Hoje, Fortaleza é a cidade com mais vagas (169), seguida por Sobral, no interior do Estado (55) e por Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (52).

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados