Black Friday: Comércio de Fortaleza tem baixa movimentação; loja registra filas

Maioria das lojas do Centro, supermercados e shoppings manteve os cuidados necessários, oferecendo álcool em gel e checando a temperatura dos clientes, que buscavam, principalmente, promoções de celulares e eletrodomésticos

Escrito por Redação ,
Legenda: Clientes esperam na fila para entrar em loja no Centro de Fortaleza
Foto: José Leomar

Sem aglomerações e filas, lojas em Fortaleza registraram movimentação fraca nas primeiras horas da Black Friday. Apesar do baixo número de pessoas, shoppings, lojas no Centro e supermercados, mantiveram os cuidados durante a pandemia, com aferição de temperatura e fornecimento de álcool em gel.

Fila para entrar em loja

A reportagem do Sistema Verdes Mares percorreu diversos pontos do comércio da Capital durante a manhã, e flagrou aglomeração apenas em uma fila formada para entrada em uma loja no Centro da cidade. 

Apesar de não haver distanciamento entre as pessoas que esperavam na fila, todos usavam máscara. 

No geral, o fluxo de clientes no Centro foi tranquilo, e os protocolos sanitários foram cumpridos. 

Veja também

Shoppings 

Em um shopping localizado na Parquelândia, a reportagem também registrou uma movimentação baixa de clientes. 

A maioria dos clientes buscou por promoções de celulares e eletrodomésticos. 

O centro comercial manteve os cuidados necessários e ofereceu álcool em gel aos clientes, que só entravam no local após averiguação de temperatura.

Aline Sousa, de 19 anos, que foi ao shopping para comprar uma televisão, disse que o processo de entrada no local foi bem tranquilo e que não teve muitos problemas. Ela ainda afirmou que os preços encontrados na Black Friday não variaram tanto em comparação com outros dias da semana. 

"A gente veio procurar televisão. Viemos para pesquisar preços e estamos olhando produtos específicos. Nosso único problema foi na entrada por conta do sol quente enquanto esperávamos na fila, mas a movimentação está bem tranquila", disse.

Já Sâmia Nunes, 20, reclamou de desorganização no controle da fila de entrada. Ela foi ao shopping buscando promoções de celulares e calçados. Ela disse ainda ter encontrado bons descontos para os itens que estava procurando.  

Legenda: Na Parquelândia, shoppging registra uma pequena fila na entrada e pouca movimentação de clientes

Supermercado

No Montese, um supermercado também registou poucos clientes, que aguardavam logo cedo – por volta das 7h –, para entrar no local.

Foram disponibilizados álcool em gel e líquido para a desinfecção das mãos e dos carrinhos. 

Entre as ofertas, os eletrodomésticos, como geladeiras e televisões, tiveram o maior destaque, mas os produtos de casa e limpeza também tiveram alta procura.

Legenda: Supermercado no Montese registra baixa movimentação
Foto: José Leomar

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados