Atividade econômica do Ceará cresce 1,3% em junho, aponta prévia do PIB

No segundo trimestre deste ano ante o primeiro, a prévia do PIB estadual indica crescimento de 0,57%

Escrito por Redação ,
Legenda: Na série observada, sem considerar as sazonalidades do período, a atividade econômica apresentou crescimento de 5,96% em junho deste ano na comparação com igual período de 2020
Foto: Thiago Gadelha

A atividade econômica do Ceará medida pelo Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-CE), conhecido por ser uma prévia do Produto Interno Bruto, aponta um crescimento de 1,31% em junho deste ano na comparação com maio, na série dessazonalizada.

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Banco Central. Ainda de acordo com a instituição, também na série dessazonalizada, no segundo trimestre deste ano, o IBCR-CE cresceu 0,57% em relação ao primeiro trimestre.

Veja também

Para o Nordeste, o Índice de Atividade Econômica Regional aponta crescimento de 2,2% em junho deste ano ante maio. No trimestre, o crescimento é de 0,54%. O IBCR-NE considera os resultados da atividade econômica no Ceará, Bahia e Pernambuco.

O resultado do Ceará em junho ante maio é o maior entre os estados do Nordeste. A atividade econômica de junho medida pelo indicador cresceu 0,12% em Pernambuco e 0,95% na Bahia.

Série observada

Na série observada, sem considerar as sazonalidades do período, a atividade econômica apresentou crescimento de 5,96% em junho deste ano na comparação com igual período de 2020.

No segundo trimestre deste ano, a prévia do PIB cresceu 9,93% ante igual período do ano passado. Com o resultado, no ano, houve crescimento de 4,58%. Em 12 meses, a atividade econômica expandiu 2,36%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados