Após demitir 900 pessoas por teleconferência no Zoom, empresário pede desculpas a funcionários

Nos últimos dias, imagens da ligação viralizaram na internet

Escrito por Redação,

Negócios
Legenda: Vishal Garg publicou pedido de desculpas no site da empresa
Foto: Divulgação/Better.com

O diretor-presidente da Better.com, uma empresa de hipoteca, Vishal Garg, emitiu pedido de desculpas após demitir 900 funcionários por teleconferência no Zoom nesta semana. Imagens da ligação viralizaram na web nos últimos dias. 

O comunicado de desculpa foi publicado no site da empresa. “Eu tomei a decisão de fazer as demissões, mas errei na execução ao comunicá-las”, assumiu Garg. 

"Estamos tomando medidas rápidas para garantir que fiquemos mais transparente e alinhados como empresa com as metas para 2022, as métricas que mais importam, e como podemos todos trabalhar juntos ainda melhor para servir nossos clientes e cumprir nossa missão".
Vishal Garg
CEO

De acordo com informações do Valor, o executivo de marketing e vice-presidente de comunicações da Better.com e executivos de comunicações e relações públicas pediram demissão nos últimos dias. 

Entenda o caso

"Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido". Foi assim que o CEO anunciou a demissão de 9% do quadro de funcionários. 

A rescisão dos contratos teve efeito imediato, segundo o diretor, e os trabalhadores afetados foram avisados que iriam receber um email com informações sobre benefícios e indenizações.

Os demitidos eram da equipe de recrutamento, equidade e inclusão da companhia.