A plataforma digital de marketplace da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) está em fase de conclusão e aguarda apenas alguns detalhes operacionais para entrar no ar. O cenário foi apresentado pelo presidente da Federação, Freitas Cordeiro, durante o Seminário de Gestores Públicos: Prefeitos do Ceará 2020.
A plataforma é uma iniciativa da instituição para apoiar pequenos negócios durante a crise do novo coronavírus e dar uma opção de venda de produtos pela internet para as empresas que ainda não possuem lojas digitais próprias.
A plataforma de e-commerce foi anunciada no último dia 15 de abril pela FCDL em uma coletiva de imprensa. A previsão era de que o projeto, chamado de "Lojas Aqui", fosse liberada ainda em abril.
"O 'Lojas Aqui' está em fase de conclusão e estamos preparando a ação de marketing. Esse marketplace é diferenciado, pois tem um pacote totalmente gratuito para que possa beneficiar até os pequenos, para que eles possam ver que isso pode acontecer. É a democratização da plataforma digital", disse Freitas.
O presidente da FCDL afirmou que o atraso da liberação da plataforma foi causado pelas negociações com as empresas de cartão de crédito, parte importante da operação.
O "Lojas Aqui" deverá um modelo de negócio baseado em planos de adesão para que as empresa possam anunciar e vender produtos através da plataforma. Deverão ser lançados três níveis de assinatura. Os valores ou detalhes do negócio ainda não foram divulgados.