Mc Fish acabou? McDonald's é notificado pelo Procon sobre 'sumiço' do sanduíche

Rede de fast-food tinha feito uma promoção especial para o retorno temporário do Mc Fish no cardápio

rede de fast-food McDonald’s organizou um retorno do sanduíche de peixe Mc Fish no Brasil, que estaria disponível entre os dias 6 e 18 de fevereiro em pontos de venda compartilhados previamente. No entanto, o produto já acabou, e a ausência foi notada pelo Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). 

Nesta terça-feira (20), o órgão de proteção ao consumidor notificou, de forma preliminar, a empresa responsável pela rede estadunidense no Brasil, a Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda. Conforme o portal InfoMoney, o Procon-SP ainda pediu esclarecimento sobre o porquê do produto ter esgotado antes da data prometida em relançamento, requisitando o informe da quantidade produzida e entregue do Mc Fish. 

O pedido ocorreu “em função das reclamações de consumidores publicadas na imprensa e em redes sociais, bem como registradas no site do Procon-SP”. A Arcos Dourados pode responder até quinta-feira (22).

Pedidos do Procon

Dentre outros pedidos de explicação, a Arcos Dourados deve responder ao Procon-SP sobre:

  • Como o consumidor foi informado sobre a oferta do Mc Fish;
  • Por que houve o esgotamento do estoque;
  • Se há previsão de retorno do item no cardápio do McDonald’s;
  • Como o McDonald’s está lidando com os consumidores que já adquiriram o Mc Fish na pré-venda e não receberam o produto. 

Por fim, a empresa também deve detalhar quais são os canais de atendimentos disponibilizados para solucionar o problema. 

Oferta do Mc Fish

O sanduíche de peixe tinha saído do cardápio do McDonald’s em 2019. No entanto, em janeiro deste ano, a rede organizou uma campanha de retorno, detalhando que estaria disponível entre os dias 6 e 18 de fevereiro. 

Para isso, realizou uma pré-venda, exigindo:

  • Cadastro com nome completo;
  • E-mail;
  • Data de nascimento;
  • CPF.

Os clientes da pré-venda iriam retirar os produtos de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, enquanto o público geral poderia comprar de 6 de fevereiro até dia 18 do mesmo mês. Porém, tanto pessoas que compraram na pré-venda, quando clientes do público geral, tiveram dificuldade de conseguir encontrar o Mc Fish.