Empresário Binho Bezerra e esposa morreram intoxicados por gás em SP, aponta perícia

A Polícia Civil de São Paulo continua investigando o caso. Cadela da família também foi encontrada morta

O empresário pernambucano, radicado no Ceará, José Bezerra de Menezes Neto - conhecido como Binho Bezerra - e a esposa Luciana Bezerra morreram intoxicados por gás, em casa, em Guarujá, no litoral de São Paulo, apontou o exame de necrópsia dos corpos. 

A informação foi confirmada pelo delegado Fabiano Barbeiro, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, ao portal g1. A Polícia Civil de São Paulo continua investigando o caso.

O exame pericial apontou a presença de monóxido de carbono nos corpos de Binho, de 66 anos, e Luciana Bezerra, 62. A principal suspeita da Polícia Civil é que a morte foi causada por um vazamento de gás. Um cano partido foi encontrado no local.

Os corpos do bilionário e da esposa foram encontrados por um filho deles, em cima de uma cama, na mansão. Uma cadela da família também foi encontrada morta, embaixo da cama. O corpo do animal também irá passar por perícia, para confirmar a causa da morte.

Binho e Luciana Bezerra são velados desde 14h deste domingo (10) e serão enterrados às 17h, no Cemitério Parque do Morumby, em São Paulo.

Relação com o Ceará e homenagem de governador

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas lamentou a morte de Binho e da esposa dele. "Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", escreveu.

Binho Bezerra é um empresário de família cearense. Ele foi listado pela revista Forbes como o 205º bilionário brasileiro, com um patrimônio avaliado em R$ 1,555 bilhão. Binho recebeu título de cidadão cearense pela Assembleia Legislativa do Ceará, em 2013.