Criminosos enviam falso link dos Correios cobrando taxa alfandegária para números de Fortaleza

Empresa alertou para o golpe, uma vez que o pagamento da taxa não existe

Criminosos estão usando links falsos em nome dos Correios para aplicar golpes em Fortaleza. Os endereços eletrônicos são enviados por SMS para pessoas que estão aguardando compras. As mensagens fraudulentas alertam para o pagamento de uma taxa alfandegária. 

"Correios: seu pedido passou por um processo alfandegário, Taxas foram aplicadas, acesse para mais informações", diz uma mensagem enviada a um número de Fortaleza nessa quarta-feira (31).

O conteúdo das mensagens apresenta diferentes erros de português como falta de pontuação, acentos e vírgulas. 

Cobranças inexistentes 

Em nota, os Correios alertam sobre a disseminação de mensagens falsas. Segundo a empresa, o golpe chega por meio de SMS, E-mail e até WhatsApp, com os criminosos pedindo o pagamento de uma taxa que não existe. 

O link enviado inclusive leva a uma página com a logomarca dos Correios, o que pode induzir muitas pessoas ao erro. .

"Para não cair em golpes, o ideal é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços. Também é indicado verificar o site da empresa (www.correios.com.br) e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais.

Os Correios ainda citam "em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios".