O Santander vem traçando estratégias para facilitar ainda mais o dia a dia de seus clientes, que já podem pagar contas e fazer simulações de investimentos e empréstimos, além de gerenciar o uso dos cartões de crédito por meio de aplicativos. O acesso aos canais digitais da instituição aumentou 42% entre 2015 e 2016, tendo a quantidade de clientes digitais registrado incremento de 33% em igual período.
LEIA MAIS
.Banco digital revoluciona serviços, amplia atendimento e comodidade
.Serviço ágil alavanca plataforma do Original
.Loteria digital está nos planos da Caixa Econômica
.Modernização das operações deve ser prioridade
.Categoria busca manter empregos
.Aplicativo do BB deve alcançar 15 mi de clientes
.Bradesco tem 20 mi de transações/dia
.Itaú: mais funções para facilitar o uso
Apenas no ano passado, o número de transações online cresceu 90% e 3,6 milhões de clientes utilizaram o mobile banking. Hoje, 74% das transações são feitas por internet banking ou mobile banking, e a empresa já realiza 25% das vendas por essas plataformas.
A atual novidade é que os usuários que têm celulares das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi, com sistemas operacionais iOS e Android, poderão utilizar os aplicativos Santander, Santander Way e Santander Universitários sem gastar o pacote de dados. Juntos, esses aplicativos já somam mais de 4 milhões de downloads.
Outro serviço inovador é a possibilidade de o usuário obter informações sobre vagas de estágio e emprego, bolsas de estudos e cursos online por meio do Santander Universitário, mesmo para estudantes que ainda não são clientes do banco.
Entre as recentes mudanças no aplicativo Santander, para pessoa física, a instituição destaca serviços como o acesso à conta por touch ID Android e iOS, lançado ano passado; o chat Fale Conosco; pagamento de tributos; consultas e realização de aportes em previdência; e ofertas personalizadas de crédito e investimentos, mediante saldo na conta bancária.
Abertura de conta
Em março deste ano, o Santander lançou a opção de abertura digital de conta pelo celular ou tablet. O cliente pode acessar o site, fotografar os documentos, a assinatura e enviar uma selfie. Em seguida, ele escolhe a conta entre os pacotes oferecidos pelo banco e o cartão.
"O mundo está mais digital, e as pessoas têm cada vez menos tempo para questões burocráticas. Precisamos contribuir para que o nosso cliente tenha tranquilidade e agilidade para resolver sua vida financeira. Essa gratuidade é mais que um benefício, pois acaba se transformando em uma economia para o cliente", diz o diretor de CRM (Customer Relationship Management) & Plataforma Multicanal do Santander, Cassius Schymura. (RS)