Aglomeração no Centro: Beco da Poeira é fechado por fiscalização

O local registrou aglomeração na manhã desta quarta-feira (10), contrariando as orientações das autoridades de saúde

Escrito por Redação ,
Legenda: Shopping de moda popular foi fechado por volta de 10h30, logo após a abertura
Foto: Fabiane de Paula

O shopping de moda popular conhecido como Beco da Poeira, no Centro de Fortaleza, foi fechado na manhã desta quarta-feira (10) durante fiscalização da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Polícia Militar do Ceará e Vigilância Sanitária. O local registrou aglomeração, contrariando as orientações das autoridades de saúde.

A ação ocorreu logo após a abertura do centro de compras, por volta de 10h30 da manhã. À reportagem, a coordenadora do shopping de moda popular, Ana Arlete Pereira, explicou que, por conta da grande quantidade de pessoas no local, não foi possível aplicar o distanciamento social necessário.

Além disso, Ana Arlete pontuou que os próprios consumidores acabam não respeitando as regras, como a utilização de máscara.

Ainda não há previsão de quando o shopping de moda popular voltará a abrir, de acordo com a coordenadora. "A gente vai agora se adequar aos padrões para poder reabrir o shopping", pontua.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o centro comercial popular "não apresentou o protocolo de funcionamento com medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, condição esta obrigatória para funcionamento de shoppings e similares, de acordo com o Decreto Nº33.617, de 06 de junho de 2020. Desta forma, o estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (10)".

Fiscalização

Na manhã de hoje, Polícia Militar do Ceará, Vigilância Sanitária e Agefis também realizaram fiscalização nos shoppings de Fortaleza para averiguar se as medidas do decreto estadual estão sendo cumpridas. A operação foi realizada em quatro empreendimentos, sendo dois centros comerciais situados no Centro, um no bairro São Gerardo e outro no Edson Queiroz receberam as equipes sanitárias.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados