Índia e África do Sul batem recorde de casos de Covid-19 reportados em um único dia

Marca na África do Sul superou pela primeira vez os 10 mil casos, que totaliza 187 mil testados positivamente; Índia se tornou o quarto país do mundo em maior número de casos

Escrito por Estadão Conteúdo/Redação ,
Fotografia de indiano com máscara
Legenda: Vendedor usa máscara em Nova Delhi, na Índia
Foto: AFP

A África do Sul e Índia reportaram recordes de novos casos de Covid-19 em um único dia durante o final de semana. Na África do Sul, a marca superou pela primeira vez os 10 mil novos casos. Já a Índia, foram mais de 24 mil casos em apenas 24 horas. 

As infecções na África do Sul, que chegaram a 187.977, continuam subindo na província de Gauteng, onde está localizada a cidade de Johannesburgo e a capital, Pretoria. País tem o maior número de casos no continente africano, que totaliza aproximadamente 450 mil testados positivamente para a doença.

> México supera a França e é quinto país com mais mortes por Covid-19 no mundo

Autoridades de saúde locais já reportaram preocupação com a alta ocupação dos leitos nos hospitais públicos

Nas últimas 24 horas, a Índia notificou 24.850 novos casos, elevando o número total de casos para 673.165. O país se tornou o quarto do mundo em maior número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e Rússia. O número de óbitos chegou a 19.268. 

O Conselho Indiano de Pesquisa Médica informou, na semana passada, que estabeleceu prazo até 15 de agosto - dia da independência da Índia - para desenvolver uma vacina contra o coronavírus, pedindo a pesquisadores que inscrevam voluntários para ensaios até 7 de julho. A cientista chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse em entrevista no último sábado (4) ao jornal indiano The Wire que alguns resultados da fase 1 da pesquisa estariam disponíveis em agosto, "se tudo correr conforme o planejado". 

Assuntos Relacionados