Youtuber Zangado e show do Detonator são as atrações deste domingo

As finais dos principais torneios também acontecem hoje, como a de Cosplay, do concurso de Dança K-Pop e as de vídeo-games e jogos de computadores

Escrito por Redação ,

No segundo dia do Sana Fest 2015 a movimentação está ainda maior. Segundo o diretor do evento, Ricardo Busgaib, a estimativa de público para o fim de semana já foi superada. 

Durante os dois dias de evento devem passar 50 mil pessoas no local. “Tradicionalmente o domingo sempre tem mais gente que o sábado. Hoje nós ainda teremos duas atrações de peso”, afirma Busgaib.

Ricardo refere-se a palestra do Zangado do canal Zangado Games, que acontece hoje às 15h30 no espaço Art & Fest. Os Youtubers Guilherme Damiani (Damianizando), Mariana Satty (PenseGeek), Kaio Oliveira (Xafurdaria) e o pessoal da fanpage Suricate Seboso também estarão no local, às 12h.

Outra grande atração esperada pelo público é o show do Detonator, filho do Deus Metal, personagem criado pelo ator Bruno Sutter. O cantor de Heavy Metal se apresentará às 17h20 junto com as Musas do Metal. Com um viés do humor, suas músicas são paródias em português de sucessos deste gênero musical. A banda gravará em terras cearenses o seu primeiro DVD. 

Segundo Ricardo, as salas temáticas também estão fazendo sucesso no Sana. São os próprios fãs que organizam os espaços do Harry Potter, Game of Thrones, Senhor do Anéis, Percy Jackson e Os Cavaleiros do Zodíaco.

Ainda hoje terão as finais dos principais torneios, como a de Cosplay às 16h45, do concurso de Dança K-Pop às 12h30, e as de vídeo-games e jogos de computadores. 

Público 

A estudante Amanda Maciel, 19, montou o seu próprio cosplay de colegial japonesa para ir ao evento. Desde 2010 ela produz suas próprias fantasias para o Sana. “Eu sou apaixonada pela cultura japonesa e coreana. No início me caracterizava como personagens de anime, agora eu prefiro inventar o meu cosplay”, afirma.

Já o estudante Eduardo Alexandre, 20, veio de Teresina com grupo de sete amigos ao Ceará, para competir no swordplay, uma simulação de duelo medieval. Ontem sua equipe, chamada Império do Sol participou do amistoso, onde foram os vencedores do campeonato coletivo. Hoje eles irão participar do duelo individual. Há dois anos o grupo treina e pela primeira vez competem. 

Realizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira, o Sana oferece em seu espaço o melhor da cultura oriental, com animação japonesa, mangás, games, quadrinhos, dublagem, shows, bandas nacionais, K-Pop, vloggers, campeonatos e salas temáticas. No local, mais de 70 estandistas de todo Brasil vendem produtos do gênero, girando R$ 2 milhões.

Vejam fotos:

 

Serviço

Local: Centro de Eventos do Ceará

Data: 24 e 25 de janeiro

Ingressos antecipados: R$30 (meia-entrada)

Mais informações pelo site e facebook do evento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.