Universidade de Fortaleza inaugura luzes de Natal do Passeio Edson Queiroz, na Av. Washington Soares

Neste ano, pela primeira vez, foi instalada uma árvore de Natal no Passeio Edson Queiroz, no canteiro central da Avenida Washington Soares

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
05 de Novembro de 2020 - 20:25 (Atualizado às 21:07)
capa da noticia
Legenda: A árvore de Natal tem oito metros de altura
Foto: Thiago Gadelha

Mantendo uma tradição de mais de 15 anos, a fachada do prédio da Reitoria da Universidade de Fortaleza (Unifor) se acendeu com a iluminação decorativa de Natal, na noite desta quinta-feira (5). A iluminação foi destacada na fachada da instituição e no Passeio Edson Queiroz, área de convivência arborizada localizada no canteiro central da Avenida Washington Soares. O espaço também voltou a abrigar a estátua do Chanceler Edson Queiroz, que havia sido transportada para São Paulo, onde foi restaurada. 

Foi instalada na avenida, pela primeira vez, uma árvore de Natal de oito metros de altura. “O Natal é um momento que nos marca, um momento de reconciliação, de fraternidade. E essa iluminação sempre chamou muita atenção dentro do campus. Agora, nós temos essa novidade que é a árvore. Acho que isso foi um presente que a Fundação Edson Queiroz trouxe para a população de Fortaleza, e trazendo essa iluminação para fora. Agora quem passa em frente também pode apreciar”, conta o vice-Reitor de Extensão da Unifor, Randal Pompeu. 

A área do Passeio Edson Queiroz é administrada pela universidade desde abril de 2019, e é resultado de um convênio entre a Fundação Edson Queiroz, a Prefeitura de Fortaleza e o Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE).

Programação

Na inauguração, os membros da Camerata e do Coral Unifor executaram canções clássicas, como Noite Feliz, Boas Festas, Anoiteceu e Chorinho Natalino, mantendo o distanciamento social durante a performance. A instituição segue em aulas remotas por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Foto: Thiago Gadelha

As comemorações natalinas da Unifor seguem com celebração ecumênica no Altar Votivo, ao lado da Reitoria, no dia 10 de dezembro, às 18h. A cerimônia será realizada de forma virtual, com a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Unifor e pela TV Diário.  

Edição do Dia