Uece realiza primeira fase do vestibular 2020.2 neste domingo (6)

Provas ocorrem no campus Itaperi, em Fortaleza, em colégios, além das sedes no interior do Estado

Escrito por Redação ,
Legenda: Vestibular da Universidade Estadual do Ceará terá 1ª fase neste domingo (6)
Foto: José Leomar

Com 11.940 candidatos inscritos, a primeira fase do vestibular 2020.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ocorre neste domingo (6), de 9h às 13h. A etapa envolve uma prova de conhecimentos gerais, com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia.

O exame será aplicado na sede da Uece, no campus Itaperi, situado na Avenida Silas Munguba, 1.700, em Fortaleza. O vestibular também ocorre nas sedes da universidade localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Mombaça, além de vários Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza.

No total, os quase 12 mil candidatos disputam duas mil vagas. Dessas, 1.162 são para os cursos da Capital e 838 vagas para o interior do Estado, distribuídas em unidades da Uece nos municípios citados acima.

Já a segunda fase do vestibular será realizada nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, com aplicação de quatro provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Orientações

De acordo com o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, é recomendável que os candidatos cheguem de forma antecipada, às 8h. Em relação aos aparelhos de celular, o professor orienta para não levar o objeto, pois poderá eliminar o estudante do vestibular.

Em relação aos cuidados para a Covid-19, a Uece deve cumprir os protocolos definidos pelo Governo do Estado, como distanciamento e higienização, exigindo o uso de máscaras dos candidatos e todos os profissionais que participam do processo do concurso.

O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova está disponível no site da universidade desde esta quinta-feira (3).

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no campus do Itaperi, no endereço eletrônico www.uece.br/cev ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.