Parte de teto de quadra desaba em escola do Bom Jardim

Moradores afirmam que o espaço é local de lazer para toda a comunidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Teto de quadra de escola desaba
Foto: Foto: Thiago Gadelha

Parte do teto da quadra esportiva da Escola Municipal Raimundo Moreira Sena desabou no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (8). Não houve feridos. Além dos estudantes, moradores do entorno da escola utilizam o espaço para a prática de esportes e lazer. Um morador afirma que já havia encaminhado abaixo-assinado para a Regional V sobre a situação da quadra.

“Eu tenho filha que estuda aqui, é preciso acontecer um teto desabar, cair, pra poder ter uma reforma. Não tem iluminação. O lazer das crianças, do jovem, dos adolescentes, tudo é aqui. Essa juventude todinha joga aqui. Olha aqui como se encontra uma quadra dessas”, comenta Fátima Soares, mãe de um dos estudantes da unidade.

O diretor da escola afirmou que a partir de amanhã será iniciada uma reforma no local. 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que a quadra já havia sido interditada e isolada anteriormente. "Uma equipe de infraestrutura da SME já esteve no local e iniciou a desmontagem da estrutura para, em seguida, realizar a recuperação da quadra. As aulas acontecerão normalmente amanhã", completou a nota.

Legenda: Teto de quadra de escola desaba
Foto: Foto: Thiago Gadelha

Festa do Dia das Crianças 

Além de espaço para prática de esportes dos alunos, o local também é utilizado para o lazer da comunidade. Segundo Geovane Pereira, 23 anos, os moradores estavam se organizando para realizar uma festa de Dia das Crianças na quadra. 

"Graças a Deus isso não aconteceu sábado agora, dia 12, porque nós da comunidade estávamos fazendo uma vaquinha pra fazer a festa das crianças. Estava tudo confirmado, igrejas, palhaços, pula-pula, mercantis ao redor apoiaram, doaram pão, doaram salsicha. Ia ser sábado. Se tivesse acontecido sábado, estaria lotado de criança aqui”, enfatizou. 

José Salvador, 47 anos, mora vizinho à estrutura e reclama da falta de rede para proteção na quadra. Segundo ele, o telhado da sua casa já foi danificado diversas vezes por causa de boladas. 

“Toda vida que tem time aqui jogando, a bola passa direto e quebra as telhas vizinhas, tanto minha como a dos vizinhos. Pra botar pelo menos uma tela aqui. Uma folha dessa de alumínio, se sair com o vento, cair em cima de casa, como é que vai ficar? O susto que a gente vai ter, complicado”, comenta. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados