Paralisação das obras do 4° Anel Viário entra no 3º dia

Departamento responsável pelas obras informou que o pagamento ao consórcio construtor foi efetuado ontem (24), e os operários devem retomar os trabalhos nesta sexta-feira (26)

Escrito por Redação,

Metro

Os operários das obras da duplicação do 4° Anel Viário, na Grande Fortaleza, estão parados há três dias. Segundo o sindicato dos trabalhadores da construção pesada (Sintepav), os empregados ainda não receberam o pagamento dos salários atrasados.


Anel Viário: obras serão "agora retomadas"; anuncia Camilo

Anel viário: 32Km de descaso

 

Desde a última terça-feira (23), cerca de 350 operários paralisaram atividades reivindicando pagamento de salários, da Participação no Lucros e/ ou Resultados (PLR), cesta básica e vale transporte, segundo sindicato. 

O Departamento Estadual de Rodovias (DER), responsável pelas obras, informou que nesta quarta-feira (24) foi realizado o repasse do pagamento ao consórcio construtor para ser encaminhado aos trabalhadores.

O chefe de fiscalização do Sintepav, Archimedes Fortes, disse que nesta quinta-feira (25), os operários não voltaram ao trabalho. "Os trabalhadores estão em casa nem foram para o canteiro de obras porque o dinheiro ainda não caiu na conta deles", afirmou. 

Conforme o DER, as obras de duplicação deve ser retomadas nesta sexta-feira (26).