Novo Mercado dos Peixes de Fortaleza será construído na Barra do Ceará

Serão 15 boxes destinados à comercialização de pescados; obras devem ser iniciadas em 2019.

Escrito por Redação ,

Capital litorânea com relação estreita com o mar, Fortaleza ganhará mais um Mercado dos Peixes. Além do equipamento já existente no Mucuripe, um novo será construído no projeto Vila do Mar, na Barra do Ceará. Serão 15 boxes destinados à comercialização de pescados mais uma área para degustação.

O projeto será tocado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) com recursos de R$ 1,1 milhão, provenientes do Governo Federal. Atualmente, o processo está na fase de licitação. A previsão de início é de até 90 dias, conforme a titular da Pasta, Manuela Nogueira, “a depender dos trâmites licitatórios”.

O terreno do Mercado fica entre as ruas Doutor Valdir Leopércio e José Roberto Sales, em região próxima ao Marco Zero da cidade. A área total do equipamento será de cerca de mil metros quadrados. Os boxes padronizados serão construídos em alvenaria, com revestimento em cerâmica,e receberão bancadas com pia, balcão para atendimento, fogão, freezer e caramanchão em madeira. 

Outra intervenção ocorrerá próxima à Areninha do Pirambu. Por lá, deve ser instalado o Quiosque das Mulheres Empreendedoras, empreendimento com 10 boxes destinados ao fomento à venda de produtos alimentícios e exposição de artesanato local produzido por mulheres daquela comunidade.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados