Nova clínica veterinária pública em Fortaleza oferta serviços gratuitos a partir deste sábado (24)

Ao todo, 31 senhas serão distribuídas diariamente. Os atendimentos de emergência são imediatos

Escrito por Redação ,
Esterilização e  exames de imagem também são serviços ofertados pela clínica
Legenda: Esterilização e exames de imagem também são serviços ofertados pela clínica
Foto: Divulgação

Começou a funcionar, neste sábado (24), a primeira clínica veterinária popular de Fortaleza, com consultas médicas, atendimento de emergência e exames gratuitos. O equipamento é localizado no bairro Passaré, na Avenida da Saudade, esquina com a Av. dos Paroáras. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

A entrega das senhas de atendimento se inicia às 8h, sendo 31 para distribuição aos tutores com seus animais. Os casos de emergências são atendidos de forma imediata, sob avaliação, e o retorno será em até 30 dias após o último atendimento e com agendamento prévio.

Urgências, emergências, consultas clínicas, especialidades médicas (cardiologista, endocrinologista, dermatologista, oncologista, ortopedista e neurologista), cirurgias gerais (tecidos moles e ortopédicas) e de esterilização, além de exames de imagem (raio-x e ultrassom), exames laboratoriais, aplicação de medicamentos e soroterapia são os serviços oferecidos no equipamento.

O local, onde funcionava o antigo prédio que abrigava a Farmácia Viva, passou por diversas intervenções estruturais. Com obras executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a partir de investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, a clínica veterinária conta com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e espera.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.