MPCE adia prova para estagiários; certame ocorrerá on-line e em nova data

A nova data e a plataforma pela qual será realizado o processo seletivo será divulgado no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), organizador do certame

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) adiou a prova para seleção de novos estagiários de graduação. Antes para ocorrer presencialmente no dia 22 de novembro, para a formação de cadastro de reserva na área do Direito e de mais 12 graduações diversas, agora será realizado de forma on-line. O certame ocorre por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge).

A nova data e a plataforma pela qual será realizado o processo seletivo será divulgado no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), organizador do certame. A decisão de adiar o processo seletivo se baseia na Resolução nº 220, de 9 de novembro de 2020, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que possibilita a realização de prova virtual.

A prova presencial não acontecerá em virtude da impossibilidade da aplicação do exame diante das dificuldades encontradas pelo IEL em conseguir locais nas nove sedes das Unidades Regionais e na Capital para a realização concomitante do exame.

Conforme o MP, uma nova retificação dos editais nº 01/2020 (para estudantes de Direito) e nº 02/2020 (para estudantes dos demais cursos) será publicada em breve, conforme o Nuge. Haverá também a reabertura de inscrições para novos candidatos – aqueles já inscritos no processo seletivo e aprovados na 1ª fase do concurso não deverão fazer a sua inscrição novamente.

Para maiores informações, os candidatos deverão entrar em contato com o IEL pelo e-mail selecao-iel@sfiec.org.br.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados


Redação 22 de Novembro de 2020