Morre radialista e músico Eugênio Stone, aos 62 anos

Stone enfrentava o avanço do Alzheimer há cerca de uma década; artistas cearenses organizam festival online em homenagem ao cantor

Escrito por Redação ,
Legenda: Radialista colecionava no currículo passagens por grandes veículos do Ceará, como a rádio FM 93
Foto: Reprodução

O radialista e músico Eugênio Gustavo Normando Stone morreu, na manhã deste sábado (7), em Fortaleza, aos 62 anos. O velório será realizado no Memorial Funeral Home, no bairro Papicu, a partir das 17h. Já o sepultamento será neste domingo (8), às 8h, no cemitério Jardim Metropolitano.

Conhecido e respeitado entre artistas e profissionais da comunicação cearense, Stone enfrentava os efeitos do Alzheimer há cerca de dez anos. O profissional colecionava no currículo passagens por grandes veículos de imprensa do Ceará, como as rádios FM 93, onde atuou ao lado de nomes como Tom Cavalcante; AM do Povo e Assembleia FM. 

“Nas ironias da vida, nosso amado Eugênio Stone veio a falecer no Dia do Radialista, sua tão amada profissão. Agradecemos todas as mensagens de carinho”, declarou a esposa dele, Silvana Stone, por meio de publicação em rede social.

Amigos de Eugênio organizam uma mostra virtual, intitulada “Alive Stone”, com lives de música para homenagear o cantor. O festival já estava previsto, e permanece após a partida dele. As lives acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a partir das 17h, conforme a programação

“Nosso amigo nos deixou, agora ele é livre e pura luz. Mas o festival continua, e arrecadará fundos para sua família, já muito desgastada nessa longa luta pela vida”, publicou a cantora cearense Aparecida Silvino, uma das artistas que se apresentarão durante a homenagem.

Ainda em 2016, artistas como Rodger Rogério, Vicente Nery, Calé Alencar e Pingo de Fortaleza integraram a programação de um show beneficente em prol do custeio de consultas, medicamentos e alimentos especiais para Eugênio. A apresentação ocorreu no Theatro José de Alencar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.