Morre apresentador de TV e radialista Ênio Carlos

Escrito por Redação ,
Natural de Aracati, Ênio Carlos trabalhava na TV Diário desde sua fundação, em 1998, e apresentou o Show da Manhã na Rádio Verdes Mares

O Ceará perdeu um de seus mais ilustres comunicadores, o apresentador de TV e radialista Ênio Carlos. Afastado de seus programas na TV Diário e Rádio Verdes Mares desde fevereiro último, Ênio lutava contra um tumor cerebral que caracterizava um tipo de câncer. O apresentador faleceu ontem à tarde, em sua residência, aos 51 anos, deixando três filhas e a esposa.

Natural de Aracati, Ergamênio Viana Pinto, Ênio Carlos, trabalhava na TV Diário desde sua fundação, em 1998, quando o Grupo Edson Queiroz adquiriu a antiga TV COM. Seu programa na emissora era transmitido aos domingos, às 18h, e estava no ar há mais de 15 anos, sempre com altos índices de audiência. Na Rádio Verdes Mares, ele apresentava o Show da Manhã de segunda a sexta-feira, de 9h às 10h30. Sua principal característica era o bom humor e a emoção com que transmitia notícias e entretenimento para seus ouvintes e telespectadores.

Ênio também trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM, e na extinta TV Manchete. Excelente comunicador, também foi responsável por revelar grandes personalidades como Nilson Fagatta, Jamile Lima, Jack Lima, entre outros talentos. Com sua experiência, competência e carisma, o apresentador tornou-se um dos nomes mais fortes e populares da mídia local.

Paixão pela comunicação

De acordo com diretor de jornalismo da TV Diário e Rádio Verdes Mares, Roberto Moreira, um dos aspectos que mais chamava a atenção em Ênio Carlos era seu amor pela profissão. “Ele tinha uma valor imenso, uma paixão pela comunicação. Era uma pessoa com uma veia artística muito grande. Gostava de esporte e, principalmente, do entretenimento, onde se consagrou”, ressalta o jornalista. Segundo ele, Ênio começou a trabalhar no Sistema Verdes Mares há 30 anos, antes de sair e retornar após a compra da TV COM.

Moreira também lembrou do “talento e condução de vida voltada para a família”, que pautou toda a trajetória de Ênio Carlos durante sua longa carreira. “Fica a leitura da alegria dele, da vontade que ele tinha de ajudar as pessoas e, principalmente, a lição de vida, de que o comunicador é sempre quem vive junto das pessoas”, afirma. “A gente lamenta e leva a solidariedade dos colegas para a família, ouvintes e telespetadores dele”, diz.

Amigo de Ênio Carlos desde os tempos de TV Manchete, Garcia Júnior, coordenador da linha de shows da TV Diário, descreveu o apresentador e radialista como “uma pessoa reservada e de sorriso verdadeiro”. De acordo com ele, Ênio gostava muito de descobrir novos comunicadores e tinha “um ótimo faro” para talentos. “Muita gente que está na mídia hoje passou pelo olhar dele. Vários apresentadores e repórteres do Sistema Verdes Mares, e até mesmo o humorista Tirullipa, receberam uma força do Ênio”, complementa Garcia.

Sucesso 

O coordenador também disse que Ênio era um sucesso comercial, fruto da credibilidade que tinha junto ao seu público. “Muitas marcas gostavam de atrelar sua imagem à do Ênio Carlos. Ele era um comunicador completo”, finaliza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.