Manifestação de moradores pede melhoria na conservação das ruas do bairro Ancuri, em Fortaleza

A população do bairro fechou a Avenida Dionísio Leonel Alencar, uma das entradas para o Ancuri, na noite desta sexta-feira

Escrito por Redação ,
Legenda: Moradores do bairro Ancuri protestam por melhores condições nas ruas
Foto: Eduarda Castro/Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Ancuri, em Fortaleza, realizaram protesto na noite desta sexta-feira (6), fechando a Avenida Dionísio Leonel Alencar, via de entrada para o bairro. O reivindicação era contra a falta de conservação e má iluminação das ruas da localização. 

Portando faixas em protesto, os manifestantes pediam melhorias para o bairro, como o saneamento básico das ruas. Segundo eles, o problema já existe há, pelo menos, três anos. 

"Estamos reivindicando a obra na via principal do Ancuri, pois está entupida de buracos, intransitável. Já tentamos falar com a prefeitura, porém não obtivemos sucesso", conta Eduarda Castro, moradora do bairro. 

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local durante a manifestação. 

Anúncio de obras

A Prefeitura de Fortaleza chegou a anunciar, no último mês de janeiro, uma série de intervenções em 78 ruas do Ancuri, com obras de urbanização, drenagem e saneamento. Um total de R$ 14,2 milhões seria utilizado para os trabalhos.  

Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Fortaleza (Seinf), as obras de requalificação da Av. Dionísio Leonel Alencar já foram iniciadas. As intervenções preveem 1.430,69 metros de extensão, 1.020 metros de drenagem e 14.317,42 m² de nova pavimentação. "A etapa 2 já teve obras iniciadas. Já as etapas 1 e 3 estão em fase de licitação, com previsão de início para abril deste ano", afirmou a Seinf.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados