Corredor Expresso de Fortaleza começa a operar hoje

Passageiros devem estar atentos às modificações de fluxo dos ônibus que passam pela Avenida Bezerra de Menezes

Escrito por Redação ,
Tem início neste sábado a implantação da 1ª etapa do Corredor Expresso Fortaleza, que vai modificar 26 linhas de ônibus da Avenida Bezerra de Menezes. Para marcar o começo das operações, o prefeito Roberto Cláudio e secretários municipais visitam o local às 9h, seguindo em ônibus a partir do novo terminal do Antônio Bezerra. Nesta primeira fase, serão utilizados os abrigos instalados no corredor para embarque e desembarque.
 
De acordo com a Prefeitura, o objetivo de Roberto Cláudio é conhecer a nova operação dos ônibus que passam a transitar pelo corredor, que possui 8,2 quilômetros (km) de extensão e vai beneficiar mais de 130 mil passageiros. Os cearenses que utilizam o transporte público no local, aliás, precisam estar atentos às modificações de fluxo, tendo em vista que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) alertou para a alteração de itinerários, criação de novas linhas e absorção de linhas por outras já existentes.
 
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) irão realizar fiscalização para evitar que os veículos de passeio adentrem as faixas 1 e 2 do corredor, além de orientar os pedestres a utilizarem a faixa para chegar aos abrigos instalados no local. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.