Comunicado: Inspeção na pandemia

Escrito por Redação , comunicado@svm.com.br

O Centro Socioeducativo São Francisco, localizado no Passaré, foi inspecionado virtualmente nesta semana. Essa foi a primeira das inspeções virtuais extraordinárias programadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) até o dia 30 deste mês, nos Centros Socioeducativos de Fortaleza, durante a pandemia da Covid-19. Ao longo da inspeção, a Promotoria avaliou os seguintes aspectos: administração; ambiente físico e infraestrutura; organização administrativa; perfil dos adolescentes e da população; separações; disciplina; alimentação; integridade física dos adolescentes; assistência à saúde, material, socioeducativa, educacional e psicossocial; programa de egresso; trabalho; e visitação. 

Educação

Os 26 Tribunais de Contas do Brasil preparam um documento, que deve ser lançado amanhã, com informações sobre estratégias para garantir o aprendizado dos alunos, distribuição de merenda escolar e orientação às famílias, dentre outros aspectos, durante o período de suspensão das aulas presenciais no País. Além disso, o estudo vai mostrar como as redes de ensino estão se preparando para o retorno, em relação às ações para combater o abandono escolar, diminuir as defasagens de aprendizagem e garantir a segurança de funcionários e estudantes, diminuindo o risco de contágio pelo novo coronavírus. 

Conexão

Em meio ao distanciamento exigido pelo isolamento social, a Universidade Estadual do Ceará decidiu desenvolver um projeto que aproxima, por meio da arte. O “Reconectar – Experiências agroecológicas e ecopsicológicas na Uece: educação ambiental humanitária” criou a campanha “Reconectar na Quarentena”, realizada por meio da exposição virtual. A exposição reúne desenho, grafite, cordel, poesia, fotografia e música.

Assistência

A Prefeitura de Fortaleza iniciou a distribuição do segundo lote do vale-gás às famílias em situação de vulnerabilidade social através dos Cras. O auxílio é benefício do Governo do Estado.

Benefício

O vale-gás é disponibilizado a beneficiários do Cartão Mais Infância e do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34 inseridos no Cadastro Único.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.