Com Ciência de Dados, solução otimiza atendimento ao cliente

Pacote de tecnologias Smart One, da Meireles e Freitas Cobrança Digital, auxilia empresas com alto número de inadimplentes.

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Legenda: Usando Ciência de Dados e inteligência de segmentação de clientes, a Meireles e Freitas Cobrança Digital desenvolveu o Smart One.
Foto: Divulgação

Entre os impactos da crise causada pela pandemia nas empresas de diversos setores está o alto índice de inadimplência. Segmentos como ensino, utilities, telecom e planos de saúde sentiram os efeitos e precisaram reinventar o seu modelo de cobrança, considerando a dificuldade do momento. “É necessário transformar a cobrança em um relacionamento de recebíveis, no qual as empresas precisam ser extremamente cautelosas na forma de contatar e na abordagem do cliente inadimplente, demonstrando o seu apoio, sua compreensão, mas também a sua importância para ter prioridade na hora do pagamento”, analisa Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas Cobrança Digital.

Usando Ciência de Dados e inteligência de segmentação de clientes, a Meireles e Freitas Cobrança Digital desenvolveu uma solução que automatiza o relacionamento e o atendimento para gestão de recebíveis. O Smart One é uma solução com integrações de canais, iniciando com a estratégia de discagem, passando pela abordagem por voz com robô humanizado e envio de link com plataforma de pagamento, além do apoio nas negociações via Whatsapp, Redes Sociais e Email. Com foco em atendimento automático, com humanização na voz e automação de processos, a solução auxilia as empresas a prevenirem e a resgatarem dívidas de forma estratégica sem perder o relacionamento com o seu cliente.

“A solução trabalha com Ciência de Dados e inteligência de segmentação de clientes, ou seja, os clientes que possuam perfil para relacionamento através de contatos digitais serão acionados por esse canal, otimizando o recurso humano apenas para clientes que ainda não possuam esse perfil. Com isso, o custo e benefício da ação é enorme, visto que todos os recursos são alocados para a máxima eficiência por canal”, explica Venâncio Freitas.

Tecnologia avançada
O Smart One foi desenvolvido com um sistema texto-fala (TTS, na sigla em inglês) aprimorado, no qual a voz automatizada se assemelha à humana. A ideia, de acordo com os desenvolvedores, é tornar o contato amigável. Além disso, a solução se integra a diversos canais de comunicação, como SMS, WhatsApp, Telegram, Redes Sociais, E-mail, entre outros. Totalmente disponibilizada na nuvem, não necessita de estrutura física para ser utilizada e a implantação ocorre em até dois dias.

“O Smart One possui três principais características: é uma solução que integra os mais avançados canais de comunicação digital do segmento (chatbot de voz, texto e plataforma de contato via WhatsApp); inteligência na localização de clientes inadimplentes e nas estratégias de acionamento dos clientes; capacidade de contato com toda a base, otimizando os recursos e alavancando os resultados”, detalha Venâncio Freitas.

Para o CEO da Meireles e Freitas Cobrança Digital, a solução veio para ajudar as empresas a se adaptarem ao novo momento pós-pandemia. “As empresas poderão se adaptar rapidamente a esse novo momento, com foco no contato relacional, fazendo com que os mesmos priorizem o pagamento para quem está sempre em contato com eles”, finaliza Venâncio Freitas.

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Redação 09 de Agosto de 2020