Colégios da Polícia Militar do Ceará terão processo seletivo com 1.056 vagas para ano letivo de 2021

Governo do Estado está em fase de contratação de empresa para realizar o concurso.

Escrito por Redação ,
Legenda: No Colégio General Edgard Facó, em Fortaleza, devem ser ofertadas 102 vagas.
Foto: Helene Santos

Os quatro colégios geridos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) têm previsão de abertura de 1.056 vagas para o ano letivo de 2021, conforme licitação do processo seletivo divulgada no Portal de Compras do Governo do Estado. Atualmente, está sendo concluída a contratação de uma empresa para o planejamento, coordenação, organização e execução do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos. No entanto, ainda não há previsão para a divulgação do edital do concurso.

O processo deve contemplar estudantes dos 1º, 2º, 6º, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental e 1°, 2º e 3° ano do Ensino Médio, conforme a seguinte distribuição:

  • 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, em Fortaleza: 102 vagas
  • 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte: 304 vagas
  • 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima, em Maracanaú: 324 vagas
  • 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral: 326 vagas

Conforme a licitação, as provas devem ser aplicadas, simultaneamente, nos mesmos dias e horários, nas quatro cidades dos colégios, “em locais a serem designados pela empresa prestadora do serviço, submetidos à aprovação da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo”. 

Em nota, a PMCE informou que está em fase de assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação para organizar o processo seletivo. “Logo após os trâmites legais, será divulgado o respectivo edital contendo todas as informações -  como as vagas disponíveis -  do concurso”, comunica.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.