Carteiras de estudante de 2018 vão valer até 30 de junho

A partir de 1º de julho, as novas carteiras estudantis vão ser desbloqueadas

Escrito por Redação ,
Legenda: A Carteira Estudantil pode ser solicitada a qualquer momento do ano
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou a validade das carteirinhas de estudante de 2018 até 30 de junho. A partir de 1º de julho, as novas carteiras estudantis vão ser desbloqueadas, e os créditos das carteiras antigas podem ser transferidos. Para o estudante que não possui carteirinha do ano passado, é possível antecipar a validade da carteira de 2019 indo à sede da Etufor.

Segundo a Etufor, o prazo foi prorrogado em virtude do processo licitatório para a gráfica de carteiras estudantis para instituições públicas. 

Solicitando a nova carteira estudantil

Alunos de escolas e faculdades particulares podem solicitar o documento nas próprias instituições de ensino ou no portal da Prefeitura de Fortaleza.

Somente os alunos novatos que nunca tiveram carteira de estudante e os alunos das universidades públicas e IFCE devem comparecer pessoalmente para realizar a solicitação. Os locais e horários são:

  • sede da Etufor (de 8h às 16h30)
  • Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra (de 8h às 16h30)
  • shopping Aldeota ou shopping RioMar Kennedy (de 8h às 17h) 

O processo para garantir a carteira estudantil tem quatro fases: solicitação, entrega da documentação, cadastro da biometria facial e confirmação da matrícula pela instituição de ensino. Os alunos que já realizaram a biometria facial não precisam repetir o procedimento.

Documentos e valor

São necessários os seguintes documentos:

  • identidade
  • CPF
  • declaração de matrícula
  • comprovante de endereço

Os valores para solicitar na rede particular variam de R$ 22,00 a R$ 34,00. O boleto pode ser impresso e pago nas casas lotéricas.

A carteira dos alunos veteranos das escolas públicas será solicitada pela Direção da instituição que se responsabilizará para fazer a solicitação da gratuidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados