Um novo vídeo de câmeras de segurança de um estabelecimento mostra pelo menos 6 pessoas no térreo do Edifício Andrea, prédio de sete andares que desabou na terça-feira (15) no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
As imagens mostram três pessoas conversando próximo ao portão que dá acesso ao prédio. Outras duas pessoas conversam do lado oposto. Uma sexta pessoa, o vigilante Vando Pereira, com camisa preta está sentada em uma cadeira na Rua Tomás Acioli e, ao ouvir o barulho da queda, corre para fugir dos escombros.
Vídeo mostra síndica, porteiro e trabalhadores da reforma
No vídeo, identifica-se uma pessoa do lado de fora, e outras 5 correndo dentro das instalações do prédio. Das 5 pessoas de dentro do prédio, tem-se notícia apenas de uma delas: o porteiro e zelador do condomínio, Francisco Rodrigues da Silva, que correu no momento da tragédia e conseguiu sobreviver.
Em contato com nossa equipe, Francisco Rodrigues confirmou ser uma das pessoas que aparece no vídeo e revelou que as outras quatro pessoas são a síndica do Edifício Andrea, Maria das Graças, e três homens que trabalhavam na reforma do prédio, iniciada na segunda-feira (14), um dia antes do desastre. Até o momento, os bombeiros ainda não informaram sobre o paradeiro deles.
"Eu estava sentado lá trabalhando como eu sempre fico de vigilante na frente do prédio. Ouvi um estalo grande quando eu olhei já vi aquele poeiral. De repente estava tudo pelo chão, você não enxergava mais nada. Sai correndo e graças à Deus consegui sobreviver", disse.