Velocidade de tráfego será reduzida na Avenida Osório de Paiva

Prefeitura lançou também programação do Maio Amarelo

Os motoristas que trafegam pela Avenida Osório de Paiva devem ficar atentos as mudanças no tráfego da região. Uma série de intervenções serão iniciada até o fim do mês de maio. Do Terminal do Siqueira até o Anel Viário, haverá adequação de velocidade de 60 km/h para 50 km/h. Também será criada uma faixa exclusiva de 6 km no mesmo trecho para os ônibus, além de melhorias na sinalização da via. As ações foram divulgadas pela prefeitura de Fortaleza, nesta segunda-feira (7), durante a abertura da programação do "Maio Amarelo 2018". 

A ação foi pensada baseado no projeto piloto realizado na Av.Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), que registrou 42% na redução de acidentes, na comparação com a média dos últimos três anos. Novos semáforos, faixa exclusiva para ônibus, canteiro central fechado e ciclofaixas estão no pacote de intervenções da Av. Osório de Paiva. Conforme secretário executivo da Secretária de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luís Alberto Saboia, as ações terão caráter educativo com duração de seis meses.  

Ainda em solenidade no Paço Municipal, o prefeito anunciou as ações do Maio Amarelo. A programação possui uma série de atividades para avançar na segurança viária. Para chamar a atenção de condutores será estendido um tapete vermelho em vários pontos da cidade. A ação começou na faixa elevada próxima a Travessa Crato, ao lado do Paço Municipal. A atividade ocorrerá durante o mês de maio.