O proprietário do famoso "Bar do Chaguinha", Francisco Ferreira Neto, de 91 anos, morreu na noite deste sábado (11). O óbito foi confirmado em nota de pesar publicada pelo secretário executivo da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima. A causa ainda não foi divulgada.
>> Relembre a história do Bar do Chaguinha
"O bar do Seu Chaguinha era a extensão de sua casa e de sua família. Era um pouco a nossa casa também. Meu respeito e solidariedade aos familiares e amigos", disse o gestor.
Inaugurado em 1956, empreendimento foi um dos principais redutos boêmios, no bairro Benfica, na Capital. O Bar do Chaguinha fechou as portas em 2015, após 57 anos de história.
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também lamentou a perda. ""Hoje, Fortaleza registrou a despedida desse grande amigo e personagem histórico da boemia e da cultura da nossa Cidade. O Chaguinha nos acolheu no bairro da Gentilândia, por mais de 50 anos, junto com sua família e vai nos deixar saudades", publicou.
Veja as homenagens:
"Eu vou encerrar, hoje, por motivo de idade. São 85 anos de luta. Tudo aquilo que tem começo, tem fim, já diziam os profetas. Agradeço a Deus e a vocês a felicidade de ter conseguido vencer na vida com a minha família. Consegui formar todos os meus filhos, consegui comprar esse prédio e a minha casa para morar. Não vou viver de esmola, só de saudade de vocês”, disse, emocionado, arrancando lágrimas dos presentes.